Resposta social de alojamento coletivo, de utilidade permanente, com capacidade para 60 idosos, em situação de maior risco de perda de independência e autonomia.
Acordo com a Segurança Social para 60 utentes.
Resposta social que consiste na prestação de um conjunto de serviços que contribuem para a manutenção dos idosos no seu meio sociofamiliar e que tem como principais objetivos a satisfação de necessidades básicas, prestar apoio psicossocial e fomentar as relações interpessoais ao nível dos idosos e destes com outros grupos etários, a fim de evitar o isolamento.
Acordo com a Segurança Social para 13 utentes.
Resposta Social destinada a acolher crianças de idades compreendidas entre os quatro meses e os três anos, durante o período diário correspondente ao trabalho dos pais.
Acordo com a Segurança Social para 58 crianças.
Consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicílio, a idosos ou adultos, que por motivos de vária ordem (idade, doença, deficiência ou outros impedimentos) não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas ou das suas atividades da vida diária. Acordo com a Segurança Social para 26 utentes.
O objetivo desta resposta social é o atendimento e acompanhamento a indivíduos e famílias ao nível da Ação Social, proporcionando-lhes modos de gestão de vida assim como a orientação e apoio no combate às situações de desfavorecimento (ao nível económico, social e familiar).
Acordo Atípico com a Segurança Social.
No âmbito do Programa de Emergência Alimentar do Instituto da Segurança Social, foi estabelecido um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Vendas Novas para a distribuição de uma ou duas refeições diárias (almoço e/ou jantar), a pessoas e famílias carenciadas, sendo o acesso a este benefício gratuito ou a preço simbólico, conforme a situação económica dos destinatários.
Protocolo de Colaboração com a Segurança Social.
© 2022 Todos os direitos reservados à SCMVN